Rumores Buzz em Laercio

Nossas apostilas PDF complementares são material por apoio gratuito do livro Matemática para Vencer, e podem possibilitar ser usadas exatamente por alunos qual utilizam outros materiais didáticos, saiba como as apostilas dos cursos preparatórios. Porreiro proveito e até a próxima apostila!

O problema do drive Têm a possibilidade de ser devido a sujeira na cabeça, desalinhamento ou desregulagem na velocidade por rotaçãeste do disco. É possível ainda qual este problema esteja na interface de modo a drives por disquetes.

O teste termina quando todas as teclas forem pressionadas, ou entãeste quando o usuário abortar o teste, pressionando uma mesma tecla três vezes seguidas. Podemos ver este teste em andamento na figura 79.

Um teste elementar de criar nos drives é o da velocidade por rotaçãeste. Infelizmente este Che­ckit nãeste faz esse Genero do teste, a menos qual mesmo que Utilizado em conjunto usando um dis­quete especial para fazer alinhamento. Esse é um disquete especial, diferente Destes comuns, e não pode mais ser encontrado pelo comércio.

Este teste dos circuitos de refresh é demasiado importante. Esses circuitos são necessários para manter o bom que funcionem da RAM. Quando nosso circuito está falhando, a memória DRAM perde dados, o de que causa travamentos, falhas gerais por proteção e operações ilegais.

Já a memória expandida poderá ser testada normalmente. Esta memória estará pre­sente caso exista no sistema 1 software Gerenciador por Memória Expandida.

Existe ainda este teste que checa este correto que funcionem do sensor por proteçãeste con­tra gravação. Consiste em retirar este disquete do drive, protegê-lo contra gravaçãeste e colocá-lo novamente, de modo a verificar se este sensor ótico está detectando se este disquete está ou nãeste protegido contra gravação.

Podemos observar nos menus da figura 80, a opção Detalhado. Ao ser escolhida esta opçãeste, é apresentado 1 menu onde temos opções Ainda mais rigorosas para testes de memória, drives do disquetes e interfaces seriais. Por serem mais rigorosos, esses testes são bem Ainda mais demorados qual ESTES testes normais.

A partir daí, podemos executar o programa por diagnóstico desejado, exatamente de que nosso esteja localizado no disco rígido. Entretanto, para que tenhamos uma maior autonomia, é interessante gravar o programa por diagnóstico neste disquete.

Este é portanto 1 defeito do importância secundária. Já um problema no disco rígido torna o PC praticamente inoperante. Vemos então qual existem diferentes níveis do gravidade nos defeitos, bem como multiplos níveis de importância de modo a este funcionamento do PC. A seguir apresenta­mos uma lista por vários módulos do computador divididos em 3 categorias, de entendimento utilizando o grau por importância:

Apesar do conteúdo desta primeira apostila PDF ser reduzido, dá uma idfoiia do visual DE demais apostilas complementares qual Seroada postadas nesta página.

A figura 2 mostra 1 exemplo Obter mais informações do qual ocorre na tela após a formataçãeste de um disquete problemático. Na figura 3 vemos o resultado da formataçãeste do um disquete em perfeitas condições.

A figura 15 mostra este menu do testes por memória. São fabricados testes de memória con­vencional, testes do memória estendida, teste dos circuitos por refresh e testes na memória cache externa.

Eventuais erros sãeste apresentados no retângulo Adequado utilizando Errors, como vemos na Figura 49. Pelo caso por serem observados erros, Vive caracterizado 1 problema qual requer manutenção corretiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *